sábado, 10 de maio de 2014

Os cuidados com a saúde que a mulher dever ter ao chegar nos 30 anos


  https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRobMRF-eZj8MPFmBd_KUwuXXCcNqfEGEA9DOcXvq1zEtwP2e393A
 Toda mulher precisa de cuidados e hoje venho falar especificamente das mulheres que assim como eu já fazem parte do grupo dos 30.

    
 Nessa faixa etária a mulher precisa de bastante energia e de algumas alternativas para diminuir as pressões do dia-a-dia.

     
  É a fase na qual lutamos pela ascensão profissional, se dividir entre os cuidados com a família, trabalho e a si  mesmo. Podendo causar stress e outras doenças relacionadas com os fatores hereditários como: diabetes, pressão e colesterol alto.


   Um ótimo aliado que ajuda a mulher que está nos 30 a não desenvolver as doenças relacionadas com fatores hereditários é a prática de exercícios físicos. Também é importante fazer alguns exames de prevenção para medir os níveis de colesterol, triglicerideos,hormonios e glicose, principalmete, se houver diabéticos  entre os famíliares mais próximos.


  Além dos exames preventivos é necessário obter comportamentos saudáveis como comer verduras,legumes, beber água, tomar pelo menos, 10 minutos de sol por dia, para fixar e ativar a vitamina D, responsável pela absorção do cálcio e assim prevenindo a osteoporose, ter atenção redobrada às mamas e fazer anualmente uma visita ao ginecologista,clinico geral, reumatologista para um check up.

      

terça-feira, 6 de maio de 2014

A sua beleza aos 30 anos


Foi lançado ano passado um livro que trata especificamente da beleza das mulheres que chegaram à marca dos 30 anos, com uma dieta e uma série de exercícios específicos para essa faixa de idade. 


O livro em questão se chama “Medidas Perfeitas”, e foi escrito por Sally Lewis.
 

Mas por que aos 30 anos as coisas mudam de figura?  O que, exatamente, acontece no corpo nessa idade, e o que devemos fazer para retardar esse processo?
 

Tá na cara

 

Aos 30 anos, a pele do rosto começa a responder de acordo como foi tratada até então. É nessa idade que a densidade cutânea e a renovação celular diminuem, assim como a firmeza, a hidratação e a elasticidade da pele. Se você exagerou no sol nos anos anteriores, sua pele pode começar a apresentar manchas. As linhas de expressão e pequenas ruguinhas também começam a aparecer.  


O que fazer?

 

Primeiro de tudo:  filtro solar, sempre. No inverno, no verão, em dias de chuva ou de sol, dentro do escritório ou ao ar livre. Você já deve saber disso, mas não custa ressaltar: passar filtro solar é tão importante quanto escovar os dentes. Você pode escolher um filtro que já tenha agentes hidratantes, ou, se preferir usar dois produtos diferentes, escolha um bom hidratante para seu rosto, adequado para o seu tipo de pele, todos os dias, depois da limpeza. Isso é básico.
 


Para atenuar marcas de expressão, como rugas na testa e pés-de-galinha, uma boa opção nessa idade é a toxina botulínica, o popular Botox. É rapidinho: algumas picadinhas e pronto. Em no máximo duas semanas você consegue ver o resultado definitivo. 


Outra opção é o ácido retinoico – mas é legal esperar acabar o verão pra se decidir por isso, porque de outra forma ele pode manchar sua pele. Procure um dermatologista e discuta essa opção com ele.
 


Quanto às manchas de sol, seu dermatologista pode lhe recomendar um peeling, e ajudá-la a escolher o melhor tipo para sua pele. Escolha um bom médico e confie nele. Sua pele agradece.
 

Corpão
 


Não tem jeito, a lei da gravidade é implacável. Junte a ela um metabolismo mais lento, e teremos problemas. É por isso que a partir dos 30 anos a mulher começa a ver em seu corpo uma gordurinha aqui, outra ali, que não existiam antes.
 


Segundo o livro “Medidas Perfeitas”, aos 30 anos a velocidade metabólica começa a cair cerca de 1% a cada ano, dificultando a perda de peso. Para acelerar o metabolismo de forma eficiente, é preciso comer regularmente durante o dia, fazer exercícios para ganhar músculos e consumir proteínas, fibras, cálcio e temperos.  


A personal trainer Adriana Santinelli concorda e acrescenta: “Eu costumo dizer que aos 30 anos existe um tripé de atitudes que devem ser seguidas: alimentação balanceada, drenagem linfática e musculação aliada ao pilates”. 


Adriana ressalta a importância da musculação para prevenir perda de massa magra e acelerar o metabolismo, com especial atenção para exercícios que trabalhem o peitoral. 


“Não é só estética. Quando a gente fala disso tudo, a gente está falando de saúde também, o que é ainda mais importante”, salienta Adriana.
 


Certo é que uma vida regrada, com exercícios regulares e alimentação correta, traz resultados impressionantes, tanto para seu bem-estar atual quanto para a prevenção de problemas futuros. 


E nenhuma idade é melhor para começar um trabalho desses do que aos belos 30 anos. Comece hoje mesmo, e seja bela e feliz, sempre!



Fonte:Oficina da moda
 

quarta-feira, 30 de abril de 2014

CHEGUEI NOS 30 E AGORA?

Hoje é o meu 4° dia com 30 anos e até agora não ocorreu nenhuma mudança, na qual me fizesse entrar na tal "Crise dos 30".


No entanto fiquei bastante pensativa analisando tudo o que aconteceu nos meus vinte e poucos anos e cheguei a conclusão, que embora não tenha feito tudo o que eu queria  consegui realizar bastante coisas, assim como aprendi, ganhei e perdi também.


Por isso hoje resolvi criar uma lista resumindo tudo que me aconteceu durante meus "vinte e poucos anos" e a partir dai criar novos objetivos e metas.


Creio que Idade são simplesmente números, não importa se você tem 30,40,50 ou 60 anos o mais importante para se manter sempre ativo é ter bom humor, pensamento positivo, ter a responsabilidades de um adulto, a mente jovem igual a fase dos 20  e alma de criança.